segunda-feira, 29 de setembro de 2014
ALOU BH tô chegando ai pra comer pão de queijo com ocês
Pesquisadores, profissionais de marketing e comunicação, empreendedores, exploradores do mundo (que querem e precisam saber um pouco de tudo) nosso mais novo curso vem com dedicatória: é pra vocês.
https://www.facebook.com/events/291428997727791
Toda experiência cotidiana pode se transformar em uma aventura antropológica, basta saber olhar, transformando o exótico em familiar e vice-versa. Como fazer isso?
Etnografia. O fazer etnográfico está para além de um mero método de pesquisa, sua alma está em entender as pessoas, suas formas de agir, pensar e principalmente compreender as lógicas que estão por atrás de cada ação e pensamento, só então poderemos traduzir seus valores, escolhas, motivações, gostos, preferências, modos de ser etc.
O curso tem como objetivo apresentar o método etnográfico, seus principais conceitos e técnicas de pesquisa associadas como observação e entrevistas. Além disso, um passo-a-passo de como proceder no trabalho de campo, offline e online (netnografia).
Animou? Vem cá pedir saber mais e fazer logo sua inscrição: https://www.facebook.com/events/291428997727791
sábado, 20 de setembro de 2014
Tedx Inatel
Antropologia do Consumo na Empresa: bens e serviços nas relações sociotécnicas.
Agradeço publicamente ao meu ex-diretor Carlos Oliveira que acreditou no projeto e a minha orientadora Prof Dra Laura Graziela Gomes por ter aberto os caminhos e apresentado um universo para além dos estudos tradicionais da antropologia.
Vamos caminhando e até o próximo Tedtalk!
sexta-feira, 12 de setembro de 2014
CULTURELAB EM OUTUBRO NO RIO: TENDÊNCIAS E CONSUMO
CULTURELAB é um laboratório de pesquisa e análise de tendências e comportamento do consumidor.
Saber o que o consumidor pensa e suas motivações para escolha de
produtos e serviços é o sonho de toda empresa. A Antropologia do Consumo e seus métodos de pesquisa aplicados surgem como uma alternativa
de aproximação entre esse indivíduo – “o consumidor” e as empresas de um modo
geral.
O objetivo central do curso é introduzir e estimular o “olhar
antropológico” dos participantes para que reconheçam diferentes formas de
expressões socioculturais em seus detalhes e percebam sinais que muitas vezes não são
vistos, e assim possam entender a dinâmica de valores e práticas dos diferentes
targets e assim possam elaborar estratégias comerciais mais adequadas.
Hilaine e Carol juntaram seus conhecimentos em pesquisa e
antropologia para entender melhor pessoas e relações, trazendo a fundamentação,
a prática e um olhar adiante para marcas e empresas. O curso é de curta
duração, 12 horas, 4 encontros.
As vagas são limitadas. Mais informações pelo email contato@studio512.com.br
Pra quem já fez o nosso curso espalhem a novidade e aguardem porque estaremos com novidade em breve! Pra quem ainda não fez... é hora de correr e garantir o seu lugar, vem com a gente!
Beijos,
Hilaine Yaccoub & Carol Althaller
21 998716078 21 9885 0202
CULTURELAB TEAM ©
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
Workshop em Inteligência de Marketing - UFRJ (gratuito)
Esse mês estarei palestrando no WORSHOP EM INTELIGÊNCIA DE MARKETING.
Este ano o workshop abordará a temática da Inovação, Design Thinking, Neurociência e Consumo
buscando demonstrar o uso efetivo da Inteligência de Marketing aplicado
a uma gestão competitiva e atenta as transformações sociais que estão
impulsionando as organizações.
A formação de profissionais capazes de atuar como agentes de
transformação no desenvolvimento de práticas administrativas inovadoras e
sustentáveis tem orientado as ações da FACC/UFRJ na realização de suas
atividades.O VI Workshop de Inteligência de Marketing, tem o objetivo de promover debate entre atores diversos da sociedade sobre conhecimentos relacionados às melhores práticas e aos processos inovadores no contexto do Marketing, associando-o à prática de gestão integrada. Propiciando uma aproximação de profissionais de experiência renomada, aos alunos de graduação e pós-graduação.
O evento será realizado nos dias 16 e 17 de Setembro de 2014, das 18h30min às 21h30min, no Auditório Pedro Calmon, localizado no Palácio Universitário - Av. Pasteur, 250 – Praia Vermelha, Rio de janeiro.
Participe! A sua presença engrandecerá o evento e contribuirá para o alcance do objetivo proposto.
LINK: http://www.profcister.com.br/6workshopmarketing/index.php?secao=evento#
Assinar:
Postagens (Atom)